Gabi Carneiro

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tipos de Estratégias de Lances na Rede de Display do Google Ads

Olá a todos, vamos escolher a estratégia de lances certa pode fazer toda a diferença no desempenho de suas campanhas na Rede de Display do Google Ads.

Para aqueles que estão começando nesta jornada ou desejam aprofundar seus conhecimentos, é fundamental entender os diferentes tipos de estratégias de lances disponíveis e como elas podem impactar seus resultados de suas campanhas.

Campanhas com foco em cliques:

  1. Custo por Clique (CPC): Este é um dos tipos mais comuns de estratégias de lances na Rede de Display. Com o CPC, você paga apenas quando alguém clica no seu anúncio.

Há duas estratégias de lances de custo por clique, são elas:

  • Maximizar cliques: essa opção é uma estratégia de lances automáticos. É a maneira mais simples de dar lances para gerar cliques. Basta definir um orçamento diário médio para o sistema do Google Ads gerenciar seus lances automaticamente e gerar o maior número possível de cliques dentro desse orçamento. Por isso ela é chamada de “Maximizar cliques”
  • Lance de CPC manual: essa estratégia permite que você gerencie os lances máximos de CPC por conta própria. Você pode definir lances diferentes para cada grupo de anúncios da sua campanha ou para palavras-chave, canais e vídeo individuais ou tópicos. Se descobrir que determinados canais ou palavras-chave são mais lucrativos, você poderá alocar uma parte maior do orçamento de publicidade para esses termos ou canais especificos usando o lance manual. 

Maximizar cliques

É uma estrategia automática, portanto todas as campanhas quando iniciadas com esta estratégia estarão com status de aprendizado, é o período que a maquina entende sobre os lances, se vc não mexer na campanha, dentro de 3 a 5 dias ela passa para o modo de qualificada, ou outro modo de acordo com sua campanha.

CPC manual:

Ela não usa a inteligência de lance e você inicia a campanha com o status de qualificada.

Ambos as estratégias já começam prontas para vender, independente de estarem em aprendizado ou não. Essa é uma duvida frequente, que iniciantes se preocupam em ver o nome aprendizado e acham que fizeram algo de errado. Quero tranquilizar a todos que qualquer estrategia de modo automático ficara em aprendizado, por padrão mas estão aptas a vender.

Essas estratégias é ideal para aumentar o tráfego para o seu site, pois como o próprio nome diz traz o máximo de cliques. No entanto, é importante monitorar de perto o desempenho de suas campanhas para garantir que você esteja obtendo um retorno positivo sobre o investimento.10

Estratégias de lances por Visualizações

Custo por Mil Impressões (CPM):

Com o CPM, você paga uma quantia fixa para que seu anúncio seja exibido mil vezes, independentemente do número de cliques recebidos. Esta estratégia é ideal para aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar um grande número de pessoas. É importante ter em mente que, com o CPM, você está pagando pela exposição do seu anúncio, não pelos cliques, então o objetivo principal é aumentar o reconhecimento da marca, o foco é exibir e não atrair cliques!

ESTRATEGIAS DE LANCES POR AÇÃO

Essas estratégias  usam aprendizado de máquina avançado, os lances são definidos automaticamente, ou seja vc não escolhe o valor do clique. A máquina quem vai definir. Segundo o Google Ads, ele vai gerar o maior número possível de conversões para sua campanha sem exceder o orçamento. Tambem segundo o google, com uma inteligência de maquina precisa para conversão, essas estratégias vão mostrar seu anuncio para os melhores leilões, os seus anúncios podem aparecer com maior ou menor frequência dependendo do local, do horário e da forma como as pessoas pesquisam. Eles tem um sistema de leilão preciso para essas estratégias. Agora vamos explorar quando usar.

MAXIMIZAR CONVERSÕES

Aqui vc confere o valor de seu orçamento diário, não use valores muito baixos, isso trava a campanha. Nessa estratégia não tem freio para o valor do cpc, só no orçamento diário, portanto se vc usar um orçamento de 50,00 e o leilão das ações está 30,00 provavelmente sua campanha não rode. Deixe um orçamento maior, para inteligência buscar entender onde estão as conversões de sua campanha.

Custo por Aquisição, ou ação (CPA)

Esta estratégia de lance é baseada em objetivos de conversão específicos, como vendas ou geração de leads. Com o CPA, você define um valor máximo que está disposto a pagar por cada conversão e o Google Ads otimiza automaticamente seus lances para maximizar o número de conversões dentro desse custo-alvo. Esta é uma ótima opção para aqueles que desejam maximizar o retorno sobre o investimento e focar em lucros.5

É importante entender as nuances de cada estratégia de lance e escolher aquela que melhor se alinha com seus objetivos de campanha. Experimente diferentes abordagens e ajuste suas estratégias conforme necessário para alcançar o sucesso desejado em suas campanhas na Rede de Display do Google Ads.

Espero que essas informações tenham sido úteis e que você se sinta mais confiante ao explorar as estratégias de lances na Rede de Display.

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?